sábado, 9 de junho de 2012

A importância da leitura desde bebê

No feriado, a amiguinha Vitória veio brincar com a Duda e trouxe um presente: um livro. Desde então, minha bonequinha não se desgruda do livro. É bem interessante, pois ensina as cores. A cada página, a criança tem que procurar a cor pedida pela estórinha em um disco que fica em cima do livro. Duda amou...
Duda ganhou da amiga Vitória
Desde bem pequenininha Duda tem contatos com os livros. Um bem interessante que ela ganhou dos tios Bete e Guto no aniver de um ano foi o "365 Histórias para sonhar". A cada noite dá para contar uma estórinha sem repetir. Porém, no caso da Duda, ela quer quer conte mais de uma estória.

Quando viajamos para o Ceará nas férias deste ano, comprei dois livrinhos para ela no aeroporto, para que ficasse quietinha durante a viagem. Um dos livrinhos veio com uma lousa e canetinha para que a criança copie os desenhos do livro. Já o outro são dois em um.

 

Outros dois livros que ela também adora são os que contam estórinhas de urso. Um ela ganhou da minha colega de trabalho Thais Teles - Duda adora também porque veio com um dvd - e o outro, ela ganhou das primas gêmes.

 

Com esse contato desde cedo com os livros, espero que Duda siga o mesmo caminho das primas gêmeas, que só no primeiro bimestre desde ano já pegaram mais de 40 livros na biblioteca da escola.

beijos e até o próximo post.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário