terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chegou a hora de escolher a escola da Duda

Quando perguntavam se a Maria Eduarda já estava na escolinha, eu sempre respondia não, só quando ela tiver dois anos. Já tinha uma escola na cabeça que eu gostaria que ela estudasse e tudo bem. Achava que duro mesmo seria a primeiro dia, a primeira semana, o primeiro dia de aula.

Pois bem, chegou a tão esperada e perguntada hora de colocá-la na escola. Porém, a escola imaginada fica um pouco longe da minha mãe, que será a responsável por levá-la. Eu a pegarei. Por conta disso, passei a visitar outros colégios mais pertos da casa da vovó. E é aí que começou o desafio.

Eu já tinha toda uma ideia na minha cabeça: espaço físico, atividades e recomendações boas da escola sonhada. Por isso, comparações começaram a brotar, dúvidas e o pior, indecisão. Já visitei duas escolas e essa semana vou em mais duas.

Uma não oferece opção de horário. É só a tarde, não há como entrar mais cedo, sair mais tarde, em caso de imprevisto, por exemplo. Não tem curso de férias, nem aula de educação ambiental. E ainda há uma escada.

Na outra, como eu não havia marcado hora, a própria dona quis me convencer a voltar em outro dia. Vendo a minha negativa, tentou convencer meu marido a voltar em outro horário... No final, aceitou mostrar a escola. Confesso que ela estava um pouco tensa e só nos mostrou o lado da Educação Infantil. O do Ensino Fundamental "não interessa, né?", perguntou com ares de quem queria se livrar logo de nós.

Agora, vou ver as outras duas escolas. Tenho lido algumas revistas sobre a difícil experiência de encontrar uma escola para nossos filhos. Sei, é claro, que não é uma tarefa fácil, porém, não imaginava que iria passar por tanta indecisão.

4 comentários:

  1. Vidinha acaba de se formar na escolinha que entrou quando tinha 1 ano e 10 meses. No ano passado, teve que estudar em Cubatão, mas este ano retornou.
    Os horários são ótimos, tem almoço, lanche e jantinha lá. O método Expoente de ensino é muito bom.
    Mas, o que me conquistou foi o amor das tias pelos pequenos. Fique atenta se tem criança chorando na porta e como elas reagem... Algumas crianças choram por manha mesmo, mas já vi escolas em que as tias gritam com as crianças. Ah! No colégio Monteiro Lobato tem câmeras também. Isso é maravilhoso. beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. eu tbm tive cuidado em escolher a escola da Bia. deixei de colocar na de uma amiga por conta do pouco espaço físico...acabei colocando numa próxima de casa, indicada por uma grande amiga. o que mais me cativou é que não é uma escola mto grande, a diretora está sempre na porta e conhece minha filha pelo nome e as tias dela mais carinhosas impossivel.. a bia fala o nome da tia ate qdo dorme.Durante as reuniões de pais a diretora esta sempre presente e a tia mostra vídeos e fotos do decorrer das atividades...eu até chorei da última vez rsrs...minha filha estuda no GAto Xadrez!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Evelin e Eliane pelos comentários.
    Eliane, não imaginava que a Vida estivesse já tão grande... Meu Deus como o tempo passa...

    Evelin, é realmente uma decisão muito difícil, afinal é o nosso maior tesouro.

    beijos
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Gisele ontem foi o último dia de aula da Vitória agora só ano que vem, eles fizeram um coral lindo, chegou as atividades e o relatório da Vi junto com um DVD maravilhoso deles,ela esta muito feliz com a escolinha, realmente o progresso é visivel, canta as musiquinhas e já sabe o nome dos amigos Ca (Caio) Tete (Maite) Afa (Rafa),no começo achei muito cedo mais ontem tive certeza que foi muito bom ela ter ido pra escolinha.

    Bjos na Duda.

    ResponderExcluir